Picnic de bicicleta

Pinterest

Pinterest

Em Floripa não é muito comum ver pessoas fazendo picnic pela cidade (mas isso já vem mudando, amém!). Na Europa, essa já é uma prática corriqueira. Com verões curtos e ausência de praias, parisienses e londrinos, por exemplo, aproveitam seus momento de folga em seus belíssimos parques em um bom e divertido picnic.
Eu não moro em Paris, mas minha irmã Michelle mora em Londres e faz muito picnic lá nos dias mais quentes. Por aqui, eu e o Ari também adoramos fazer picnic, ainda mais indo de bicicleta!

É normal as pessoas colocarem empecilhos e milhões de obstáculos quando aparece algo diferente. Fazer picnic de carro já não é um hábito comum por aqui, fazer picnic de bicicleta então!? Impossível!

Será mesmo?

Para começar, assista esse vídeo da Laura Pereira Artigos de Viagem:

Viu só? Vai dizer que não dá uma vontade louca de sair para um picnic agora mesmo? Basta se planejar e saber o que levar para não pecar no excesso:

– Dicas do que levar: frutas, pães, queijo de sua preferência, geléias, sucos, café, vinhos ou cerveja… Prefira levar utensílios reutilizáveis (copos de acrílico, talheres, guardanapos de pano) e ao terminar a comilança é colocar tudo de volta no alforje/bolsa e lavar tudo em casa, é mais charmoso e muito mais ecológico né? #menoslixoporfavor. Mas se você não abre mão dos descartáveis, cuide para que tudo seja recolhido e descartado no devido lugar.

pic nic de bicicleta

– Dicas de lugares para picnic em Floripa: Avenida Beiramar Norte, Parque Natural do Morro da Cruz, Parque de Coqueiros, Parque Florestal do Córrego Grande, Via Gastronômica de Sambaqui, Lagoa da Conceição ou ainda qualquer uma das 42 praias dessa ilha maravilhosa…

pic nic de bicicleta

Os produtos que aparecem no vídeo são da Laura Pereira, que é designer aqui de Floripa e se dedica a fazer artigos de viagens. Laura, faz com que todos os produtos sejam pensados especialmente para o trânsito, tornando a arte de viajar mais confortável. Para isso, reúne simplicidade, praticidade e beleza valorizando as pessoas e o ambiente.

No mercado você já encontra uma infinidade de acessórios e alforges para levar suas coisas na bicicleta, basta escolher o que mais se adapta ao seu estilo de vida. Mochilas também servem, mas eu considero um pouco desconfortável se o trajeto da pedalada for mais longo.

O importante é você aproveitar mais  a cidade, ao ar livre, com autonomia e sem frescura!

😉

One thought on “Picnic de bicicleta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *