O que você precisa saber sobre estilo

Neste blog nós nos propusemos a compartilhar sobre o mundo da bicicleta para mulheres, e dentro deste imenso universo, além da bicicleta propriamente dita, entram assuntos relacionados a beleza, moda, saúde, estilo, entre outros.

Hoje vamos falar de estilo, mas antes de falar de estilo pessoal, vamos fazer um pequeno adendo sobre o estilo de vida de quem usa bicicleta.

O que vemos hoje em dia é um preconceito enorme com quem usa a bicicleta como transporte. Na sociedade do hiperconsumo, onde você tem que estar sempre comprando o que há de mais atual, onde você tem que ter o carro do ano e as roupas da marca mais badalada do momento, quem anda de bicicleta é pobre ou não tem nada pra fazer da vida… se esta de bicicleta está a passeio.
É difícil para as pessoas enxergarem que usar a bicicleta é um estilo de vida e quem faz essa opção está mais preocupado com o tempo que ela ganha ao ficar fora dos congestionamentos diários e com os benefícios para a saúde e para a vida dela  do que em ostentar uma imagem para as outras pessoas.

Dito isso podemos falar sobre estilo pessoal. Mas o que é estilo?

Sabemos que estilo é algo particular e que cada um tem o seu. Dentro do circuito das bicicletas podemos encontrar os mais variados, e você não precisa seguir o estilo fitness “só uso lycra” por usar a bicicleta.

Estilo pessoal é a soma das preferencias, do estilo de vida e da personalidade de cada uma. E para ter estilo é preciso se conhecer e aprender quem você é, quem quer ser nesse mundo. Ter estilo não vem da vontade de ser outra pessoa, ou ser mais alta, mais magra ou mais bonita… Vem da habilidade de ter confiança e projeta-lá para que as pessoas enxerguem que você se respeita, se ama e se veste para si mesma e para mais ninguém. Confiança é algo cativante, revela poder e não se perde com o tempo – e isso é infinitamente mais interessante que beleza.

Acreditar na própria beleza e ser auto-confiante são atitudes essenciais para se construir o próprio estilo. Abraçar suas “imperfeições”  pode ser sua arma na hora de definir seu caráter e espírito.  Ao brincar com os pontos fracos e acentuar as falhas, a mulher torna-se especial, atraente e ainda mais invejável. Confiança não tem nada a ver com estética e tudo a ver com atitude.

O estilo não é algo imutável, fixo e definitivo, ele vai mudando conforme vamos amadurecendo e conforme nosso estilo de vida. Nós sabemos o quanto é dificil você escolher que roupa vestir todos os dias, e que fica ainda mais dificil quando você escolhe ir de bike e quer ser você, transmitindo a imagem que traduz sua essência.

Para ajudar um pouquinho e ispirar vocês, a partir da semana que vem, traremos uma pequena entrevista com mulheres que usam a bike no seu dia a dia, será uma entrevista por mês com uma Bela na Bike e cada uma a seu estilo, mulheres de verdade mostrando que é possível usar mais sua bike e manter seu estilo.

Estilo Olivia palermo

Pinterest

“Nada torna uma mulher mais bonita do que a própria crença de ser bonita.”  Sofia Loren

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *