Uma vontade e pneu furado…

Neste fim de semana que passou estive no Vale dos Vinhedos em Bento Gonçalves na Serra Gaúcha, a terra dos vinhos. Que lugar encantador…
Infinitos tons de verdes compõem a paisagem, intermináveis parreiras de uvas se estendem por todo o vale, a cada curva um convite para conhecer uma vinícola, cada uma com sua peculiar produção de vinhos, sucos e geléias… Sem falar na comida: massas caseiras, galeto, carnes, queijos, polentas… hummmm. É um lugar onde se come e bebe muito bem!

Bom, a razão da minha viagem foi aproveitar um compromisso de trabalho que meu namorado tinha na região para conhecer o lugar e ainda comemorar nosso aniversário de namoro. E foi perfeito!

DSC04072

DSC04003

Ficamos hospedados em uma pousada familiar no Vale dos Vinhedos, super aconchegante e com atendimento nota dez! A pousada chama Ca’di Valle e a própria família toma conta de tudo. Fomos muito bem recebidos pela dona da pousada, a Sra Vilma, que nos esperava com sucos e vinhos produzidos ali mesmo na propriedade… que felicidade!

Depois de conhecer a pousada, visitar o parreiral de uvas e o local onde é feito o vinho da familía, o Thiago foi cuidar dos compromissos de trabalho dele e fui procurar o que fazer nesse tempo. Com o dia lindo que estava e aquela paisagem incrível ao redor, na hora pensei: “vou perguntar para a dona Vilma se eles não tem um bicicleta pra me emprestar, rs”. E não é que ela tinha!? Iupiiiiii… o/
Os pneus estavam vazios, então lá foi o esposo da dona Vilma, o seu Jandir, encher os pneus para mim… rs.

E lá fui eu explorar a redondeza, advertida pela família que andar pelo asfalto seria perigoso por não ter acostamento e os carros andarem em uma velocidade muita alta por ali. Ok, me conformei com a ideia de que não poderia ir muito longe. Coloquei uma blusa de viscose manga longa, pois apesar do sol tinha um arzinho frio pela manhã, e um short de alfaiataria com sapatilha para o meu passeio.

DSC04016

DSC04013

Só que a minha alegria não durou muito, logo que cheguei na saída da pousada vi que o pneu de trás estava vazio novamente, estava furado…  🙁

Mas tudo bem, consegui fazer umas fotinhos e registrar a beleza do lugar.

Conversando com a familia depois, fiquei sabendo que já existe um projeto reivindicando ciclovias no Vale do Vinhedos… Boa notícia! A gente só espera que não demore décadas, por a região é linda e é um roteiro e tanto para o pessoal que curte cicloviagem.

😉

 

6 thoughts on “Uma vontade e pneu furado…

      • Achei o blog de vocês pelo post sobre o evento da Naiara, nem imaginava que poderia ser de Floripa, que boa surpresa! Como o peters falou, temos um roteiro lá sim, e agora em parceria com a Rede de Hoteis Dall’Onder criamos uma estrutura completa pra fazerem passeios guiados, incluindo bicicletas… está sendo lançado neste dia 26, a próxima vez que forem para Bento Gonçalves, nos avisem que serão nossas convidadas pra experimentar um passeio 🙂
        (nosso roteiro lá: http://caminhosdosertao.com.br/destinos/vinhedos)
        Parabéns pelo Blog!

        • Ótimo Jonatha, muito bom saber disso! Com certeza voltaremos a Bento, faltou visitarmos várias vinícolas… hehehhe. E se for para pedalar voltaremos preparados, com bicicleta própria, sem surpresa de pneu furado.
          Obrigada pela dica, o lugar é lindo e merece estar incluso nos roteiros de cicloviagens.

          Obrigada também por deixar seu comentário aqui… fique a vontade para palpitar. 😉

  1. Michelle! Ficamos muito contentes com a postagem e agradecemos os gentis comentários! Para nós foi um prazer receber um casal com um espirito tão alto astral e tão de bem com a vida!! Esperamos em breve poder revê-los (e dessa vez o pneus cheios rsrsrsrsrsrs)! Parabéns pelo espaço que criaram Michelle e Aline, o blog é muito bacana mesmo e com uma proposta bem diferenciada! Parabéns!! Um grande abraço a vocês Michelle e Thiago!!

    • Que bom que gostou Tiago… Temos nos dedicado bastante a este trabalho, queremos mostrar que é possivel sim usar a bicicleta nas atividades do dia a dia, e inspirar mais pessoas a pedalar. Também agradeço as palavras gentis neste comentário. Digo mais uma vez, o prazer foi todo nosso em ficar hospedados na Ca´di Valle e conhecê-los… Manda um beijão pra dona Vilma e o seu Jandir. Beijos e até breve!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *