Pedalar faz bem para a saúde… e como faz!

Todos nós sabemos que atividade física é importante para a saúde, não só para manter a forma física como também para prevenir doenças. Mas nem todo mundo gosta de fazer academia e as vezes um exercício feito ao ar livre dá mais prazer e é mais estimulante. A bicicleta entra como uma boa alternativa neste caso, pedalar faz bem para a saúde.

O ciclismo praticado como esporte traz benefícios físicos visíveis e também emocionais, o que contribui e muito para a qualidade de vida. Por ser uma atividade aeróbica, pedalar ajuda na perda de peso, melhora a frequência cardíaca, acelera o metabolismo, diminui o stress, auxilia na redução do colesterol, previne a obesidade e também a hipertensão.

Durante o pedal grandes grupos musculares são recrutados… coxas, panturrilhas e abdominal agradecem! O ciclismo tem a grande vantagem de ser uma atividade de baixo impacto, articulações, músculos e tendões não sofrem durante o exercício, o que faz com que ele possa ser praticado por quase todos. Porém, consultar um especialista antes de iniciar uma atividade física é muito importante.

No início de 2013, depois de 2 anos parada, eu voltei a fazer atividade física e mudei meus hábitos alimentares, o que me fez emagrecer e não engordar mais. Hoje faço treinamento funcional cinco vezes por semana, as vezes faço corrida (de leve) e agora estou incluindo a bicicleta na minha rotina de treinos para acelerar meu metabolismo e assim queimar mais gordura, e também melhorar meu condicionamento físico.

DSC03578

Ponto de partida: Beira mar norte

DSC03573

DSC03593

Paradinha no bairro João Paulo, descanso de dois minutos antes da volta.

Foram quase 15 km dessa vez, não foi muito, mas as pernas chegaram bambas e a sensação depois é muito boa… eu quero mais!

Como vocês já sabem, a Aline usa a bike como esporte há mais tempo, inclusive para viajar. Em breve traremos relatos dessas viagens. 😉

Beijinhos… Michelle.

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *