Caminho de Santiago de bike – Etapa 6 – De Burgos a Frómista

Oi gente!!

Pedimos desculpas pelo sumiço, mas fim de ano é aquele apuro, e depois do Natal precisamos de uns dias de descanso total!

Agora, voltamos com a continuação dos relatos sobre o Caminho de Santiago de bike e tentaremos colocar mais posts por semana para compensar ok?

Então continuando de onde paramos, vejam como foi o sexto dia de pedal na maravilhosa Espanha:

Acordamos com uma música ambiente tocando, Marie Noelle nos preparou um café especial que nos deu ainda mais ânimo para enfrentar o dia que iniciava. Deixamos aquele lugar com a certeza de que não poderíamos ter melhor hospedagem em Burgos, foi uma delícia!

IMG_7197

No albergue, com Marie Noelle antes de sairmos pela manhã.

A saída de Burgos me deixou ainda mais apaixonada pela cidade, as ciclovias, os passeios, a organização, um encanto!

IMG_7201

As torres da catedral de Burgos ao fundo… Apaixonante!

Logo chegamos num trecho com várias montanhas que pareciam desenhadas, de tão lindas…

IMG_7207

Paisagens pintadas à mão…

IMG_7213

IMG_7219

E lá no fim dessa estrada, a cidade de Hornillos del Camino.

IMG_7228

Paradinha pra mais um café no bar!

IMG_7235

IMG_7239

As papoulas contornando todos o caminho…

IMG_7241

Ruínas do Convento San Antón.

Passamos por Hornillos Del Camino, Convento San Antón e então chegamos num  trecho todo ladeado por lindas árvores, e no fim deste trecho avistamos a cidade de Castrojeriz.

IMG_7256

Um belo trecho do Caminho, contornado por ávores…

IMG_7273

e depois das árvores, avistamos a cidade de Castrojeriz, com seu castelo no topo da montanha.

IMG_7301

Mais um brinde!

Ali almoçamos um bocadillo com vinho e coca-cola, de olho na montanha que teríamos que escalar em seguida. Eram 140 metros de desnível em 1km de estrada de chão!

IMG_7305

E depois do almoço, uma subida de respeito!

E foi uma subida difícil, mas curta e que valeu cada pedalada até ali, a vista lá de cima é incrível!!

IMG_7307

A placa indica a inclinação, muita calma nessa hora… De passito!!

IMG_7312

Chegando ao alto, olhando para trás observamos o que deixamos. A cidade de Castrojeriz ficou pequenininha…

A descida também não passou despercebida, 18% de inclinação em 350 metros, nos levou a descer com muita cautela e ao mesmo tempo sentindo a adrenalina…

IMG_7323

Foto tirada por uma pereregrina Dinamarquesa.

IMG_7318

IMG_7327

Incrível a vista enquanto descíamos com cautela…

A pedalada da tarde foi muito tranquila e depois de atravessarmos o canal de Frómista, chegamos no destino daquele dia.

IMG_7332

Minha vontade era de mergulhar nessas papoulas! <3

IMG_7344

Seguindo…

IMG_7367

IMG_20150515_160640306_HDR

Atravessando o canal de Frómista.

Achamos o albergue municipal, e por pouco não ficamos de fora na lotação! Lavamos nossas roupas e bikes no pátio que havia no albergue e saímos para jantar um menu do peregrino servido no restaurante ao lado. Boa massa, vinho e um filé com batatas…

Depois disso sentamos na praça em frente ao albergue (Frómista é minúscula), para conversar e apreciar o movimento comendo chocolate com amêndoas.

IMG_20150515_161332677_HDR

Igreja de Frómista, ficava em frente ao nosso albergue.

Com o anoitecer,  precisávamos carregar os celulares e Garmin, e isso só era possível no refeitório do albergue. Sentamos por ali para esperar os aparelhos carregarem e logo conhecemos dois peregrinos brasileiros, um mineiro e uma paulista. O nome dele infelizmente não me lembro, o nome dela: Beatriz Siegel. Ficamos então conversando até a hospitaleira nos mandar ir dormir, pois depois das 22h tem que se respeitar a regra!

Continua…

Se este foi o primeiro artigo que achou, clique aqui e acompanhe desde o começo os relatos dessa lindíssima viagem pelo Caminho de Santiago de Compostela de bicicleta.

 

5 thoughts on “Caminho de Santiago de bike – Etapa 6 – De Burgos a Frómista

  1. Ola… em 2014 e em 2015 repeti o caminho… ai ai ai qta saudade… vontade de novamente pôr os pés nessa caminho. Estou adorando os relatos. as paisagens me nao são desconhecidas nao… meus olhos já contemplaram essas belezas. algumas fotos tenho quase iguais…albegue de fr´smita é muito legal. almoçar ao lado, ficar na praça… ai… bem eu fiz durante o verão, entao nao havia papoulas mas o que chupei de uva, comi de figos, maças, amoras…. e conhecer gentes mil de mil localidades. nao falar idioma parecido e se entender por olhares… nao tem preço que pague… vi esse relato mas vou ler todos. apaixonante. se tiver um tempinho, meu face, – esio pezzato – tem alguns vídeos de minha jornada entre os dias 26 de agosto a 24 de setembro. bjs. TFA Esiopoeta

    • Olá Esio!
      Realmente, eu também fico vendo fotos e lendo relatos de outras pessoas que foram e não me canso! Rever os locais que estivemos, e lembrar os momentos no caminho são como se teletransportar… Me dá uma alegria, uma paz…
      Obrigada por comentar, vou assistir seus videos sim, já lhe adicionei no face. Buen camino!!

  2. Bom dia novamente…. ontem em casa fiquei olhando suas postagens e vi que me adicionou ao face. Pois é… me deu uma vontade sem tamanho de voltar ao Camino…. Preciso fazê-lo novamente. Nao sei qdo. Por mim iria hoje… impossivel né. talvez, ou com certeza, 2017. Preciso voltar lá. Da última vez colhi muito e semeei pouco. Preciso acertar minhas contas. Semear mais e colher menos as benesses do caminho. Caminhar, caminhar, ir vencendo através de passos, os 800km da jornada. Durante 30 dias viver livre leve solto… Voltarei. Com certeza voltarei. aos 65 anos. agora com 63… tenho a necessidade de palmilhar… andar… andar. revisitar o caminho como Pessoa fez revisitando Lisboa… eu adoro repetir caminhos. Faço uma peregrinaçao – Piracicaba-Pirapora, distante 120k, uma vez por ano. e faço isso há 48 anos. desde 1968. Semana Santa porei os pés para minha 49a. caminhada de 4 dias apenas… Continuo aguardando suas novas postagens. Bjs e bom dia e buen camino. Esiopoeta

  3. Lindas as suas fotos!
    Eu e meu marido vamos fazer o Caminho de Santiago em Maio de 2016 pedalando, Estamos nos preparando, obrigado por dividir suas experiências.
    Bjs!

    • Que legal Verlene! Vocês vão amar!! O Caminho é realmente muito especial.

      Andei dando uma pausa nos relatos, agora falta bem pouco pra acabar, mas já estou voltando a escrever pra terminar de contar nossa história!

      Buen Camino pra vocês!! Aproveitem tudo!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *