Dia mundial sem carro

Dia 22 de setembro foi instituído o Dia Mundial Sem Carro, onde várias cidades do mundo promovem atividades em defesa do meio ambiente, da qualidade de vida e da mobilidade urbana. O objetivo é fazer as pessoas refletirem sobre o uso excessivo do automóvel.
É visível o efeito que o excesso de carros nas ruas causam: congestionamentos intermináveis, poluição do ar e sonora, estresse em motoristas, pedestres e ciclistas, violência, intolerância, e até obesidade… as pessoas desaprenderam a andar pela cidade. Ter um carro é maravilhoso… isso quando você consegue obter os benefícios dele, que é chegar rápido ao seu destino. Quando o que acontece é o oposto (horas preso no engarrafamento), é hora de parar e repensar seu modo de se locomover.

Que tal usar a próxima terça-feira para isso? Comece pequeno, vá a padaria caminhando, ou à academia. Convide um amigo para pedalar no fim do dia e aproveitar para colocar o papo em dia naquele boteco bacana que você nunca vai porque não tem onde estacionar…

DIA SEM CARRO

 

Experimente, hábitos são construídos aos poucos… E um mundo melhor também. 😉

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *